segunda-feira, 25 de maio de 2009
Indígenas na Oca têm produtos mais valorizados
ACS
“Cada vez mais o prefeito tem cobrado cuidado com vocês”, revelou o gerente de Produção e Meio Ambiente Mauro Luiz Batista no momento em que o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) entregava camisetas as indígenas que ora comercializam seus produtos nas ocas da Estação Ferroviária. A entrega aconteceu neste domingo (24), antes da passagem do Trem do Pantanal.
“Hoje estamos entregando camisetas a vocês, isso é um pequeno detalhe. O local que vocês estão instalados também significa a quebra de um ciclo de humilhação que vocês viveram por muito tempo”, lembrou o prefeito Fauzi, referindo-se a situação em que se encontravam as estradas das aldeias, até pouco tempo atrás. “Eu me lembro de ter ido ao Buritizinho, um pouco antes da festa do dia do Índio, ano passado, e ouvi muitas reclamações de que os ônibus não chegavam até a aldeia, devido à má conservação das estradas”.
O diretor/presidente da Fundação de Cultura Luiz Carlos Cabral informou que as camisetas foram feitas e estavam sendo distribuídas conforme lista repassada pelo cacique Mauro. Conforme antecipou o gerente Mauro, elas visarão a melhor organização do grupo. Alguns indígenas manifestaram alegria pela melhoria. “A população está valorizando mais nossos produtos”, disse Yara, da Aldeia Limão Verde.
Os 12 mil indígenas representam 20% da população aquidauanense “Um povo que tem uma história bonita, que tem que ser copiada. Vários pilares sustentam a cidade, dentre eles o povo pantaneiro e o povo indígena, nós somos apenas uma extensão dessa organização de vocês”, concluiu o prefeito Fauzi.
Agência de Comunicação Social
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário