* Pan na rota do medo
Cenas como as registradas na Ilha do Governador mostram que a maior ameaça aos Jogos Pan-Americanos é a ação ousada do crime organizado na cidade.
Ontem, o tráfico reagiu a uma operação policial no Morro do Dendê atirando contra duas cabines da PM e uma delegacia.
O confronto, que mobilizou dezenas de viaturas do 17º BPM por mais de duas horas, fechou uma das pistas do Aeroporto Tom Jobim, porta de entrada de delegações e turistas que virão para a competição.
Na tentativa de minimizar os problemas, a polícia anunciou que as favelas que ficam próximas às vias expressas e à Vila do Pan serão ocupadas durante toda a competição.
(Jornal do Brasil - Sinopse Radiobrás - 26-06-07)
* Uma troca de tiros entre supostos traficantes do morro do Dendê e PMs a cerca de três quilômetros do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, zona norte do Rio, provocou o fechamento de uma das pistas para pousos e decolagens durante mais de 20 minutos no final da manhã de ontem.
Com isso, houve atraso e maior espaçamento nos pousos e decolagens na outra pista do Galeão e reflexos também nos aeroportos de Congonhas (zona sul de São Paulo) e Guarulhos (Grande São Paulo), que aumentaram o intervalo entre as decolagens rumo ao Rio.
Segundo a Infraero, não houve suspensão de vôos.
(Jornal do Brasil - Sinopse Radiobrás - 26-06-07)
Nenhum comentário:
Postar um comentário